ideias de negócios online

19 ideias de negócios online para ganhar um bom dinheiro

A quantidade de pessoas que deseja começar a empreender no mundo digital só cresce a cada ano que passa e frente a isso, nada melhor do que conhecer ótimas ideias de negócios online.

Existem várias ideias para quem quer começar a investir em um negócio online que não exigem de você um alto investimento e que tem um risco mais baixo, além da possibilidade de colocá-las em prática dentro de pouco tempo.

Afiliado jivochat

Logicamente que por mais que sejam ótimas ideias, não há promessas de que tudo vai ser muito fácil e que você, com 100% de certeza, terá sucesso, pois muito disso está também em suas mãos.

Entretanto, as chances de que você consiga desenvolver um negócio bem-sucedido a partir dessas ideias é enorme. Por isso mesmo vale a pena conhecer cada uma delas.

Pensando nisso, nós resolvemos trazer esse excelente conteúdo que vai mostrar a você algumas ótimas ideias para começar seu negócio na internet, permitindo uma maior versatilidade, mas sabendo que pressões e obstáculos surgirão.

Lembre-se que sempre que você resolver colocar em prática uma dessas ideias e começar um empreendimento novo, é preciso considerar seus interesses e as suas habilidades.

NeuroMarketing

Mais do que isso, é essencial conhecer a respeito da demanda do mercado, do orçamento disponível e do tempo que você tem para poder dedicar ao seu novo negócio.

Dito tudo isso, vamos entender melhor sobre as inspirações que trouxemos aqui para que você possa começar a empreender com nossas ideias de negócios online, com boas chances de ter o sucesso esperado se colocar todo seu esforço e dedicação.

O que você deve saber antes de começar o seu negócio online?

Um negócio online, embora não exija tanto investimento inicial, para dar certo, precisa ser encarado com um negócio real.

O fato de ser online não significa que te dê a liberdade de fazer de qualquer maneira, sem planejamento nem estratégia.

Muito pelo contrário, você perceberá que a dedicação quase que total é essencial.

Evidentemente, você pode começar o seu negócio online ao mesmo tempo de que tenha um trabalho CLT e, depois ir migrando para o seu negócio online.

Aliás, muita gente começa assim.

Dito isso, vamos começar a nossa lista de ideias de negócios online.

Confira!

1. Crie um blog e o Monetize

A primeira ideia de negócio online que trouxemos aqui pode ser considerada uma das mais tradicionais e fáceis de você colocar em prática.

Muitas pessoas, em algum momento, já pensaram em criar um blog e enquanto várias delas desistiram da ideia ou apenas queriam algo mais pessoal, outras tantas fizeram disso o seu negócio e a sua fonte de renda.

Se você vê nessa opção uma ótima ideia para ganhar dinheiro, então deve estar se perguntando: o que fazer para começar a rentabilizar com o meu blog?

O melhor de tudo é que os passos para ganhar dinheiro com um blog são bem mais simples do que a maioria imagina, para começar, você vai precisar:

  • Ter uma hospedagem de site de qualidade e que permita a ele funcionar adequadamente
  • Registrar o seu domínio exclusivo
  • Escolher uma plataforma de criação de conteúdo
  • Começar a escrever seus conteúdos e compartilhá-los no seu blog

A criação e o compartilhamento de conteúdos devem ser feitas seguindo um calendário editorial, que irá garantir que você sempre vai ter publicações novas e que terá tempo para produzi-las com qualidade.

Com seu blog montado, o próximo passo é conhecer as formas de monetizá-los e há algumas delas que são mais eficientes, como:

  • Monetizar pelo Google Adsense: uma das melhores opções para poder ganhar dinheiro com seu blog é o Google Adsense, e há pessoas que faturam até milhões por mês dessa forma, mas claro que elas já estão há algum tempo na estrada
  • Venda de e-books e outros infoprodutos: uma outra maneira de monetizar o seu blog é pela venda de e-books e de outros tipos de infoprodutos, como cursos online, para sua audiência engajada
  • Fazendo reviews ou avaliações pagas: para que você consiga fazer boas análises de produtos ou marcas e ganhar dinheiro com elas, é necessário ter uma excelente habilidade na escrita e é possível desenvolvê-la com o tempo
  • Com o marketing de afiliados: uma última opção para monetizar o seu blog é por meio do trabalho como afiliado, indicando produtos digitais de terceiros para seu público e recebendo comissões por isso

2. Comece a vender as suas fotos

Quem gosta de foto, sendo um fotógrafo profissional ou não, pode ganhar bastante dinheiro vendendo as suas fotos pela internet.

Você pode fazer a venda por meio de licenças, pelos bancos de imagem, criando os seus pacotes de imagens para vendas em sites, entre outros.

O melhor de tudo é que não há um tipo específico de foto que você precisa vender, há a possibilidade de vender aquelas típicas dos bancos de imagens, como de comida, viagens, de pessoas, da natureza, entre outras.

A venda de fotos pela internet possui um excelente custo-benefício e é um tipo de empreendimento bastante barato, não sendo necessário fazer enormes investimentos para começar.

Com essa ideia, que é bastante conveniente para qualquer pessoa, ainda mais quem tem equipamentos profissionais, os clientes vão poder conhecer e fazer a compra dos seus trabalhos de uma maneira fácil e bastante ágil.

A internet é hoje muito dependente dos materiais visuais, o que lhe permite vender para públicos de mercados distintos e de sempre haver demanda no mercado para as suas fotos.

3. Crie um site de ecommerce

Um ecommerce, que em português significa mercado eletrônico, você irá poder fazer a compra e a venda de muitas coisas pela internet.

Você com certeza já fez compras em ecommerces e muitas vezes nem se atentou a isso. Alguma vez você realizou compras na Amazon? Então saiba que ela é um grande nome dentro dessa indústria.

Criar um site de ecommerce ou uma loja virtual está entre as melhores ideias de negócios online dentro dessa lista, sendo uma ótima oportunidade para você ganhar dinheiro.

Existem muitas plataformas de ecommerce entre as quais você pode escolher trabalhar, o que faz com que seja muito mais fácil montar o seu negócio e começar a realizar vendas.

Para montar o seu negócio de ecommerce, o que vai ser preciso é:

  • Escolher uma hospedagem de site
  • Escolher uma plataforma de ecommerce
  • Escolher um nome de domínio
  • Começar a colocar conteúdo e cadastrar os produtos para a sua loja virtual/ecommerce

4. Criar um site de dropshipping

O dropshipping é uma outra modalidade de vendas e uma ideia de negócio online perfeita para quem quer vender na internet, mas não possui espaço para armazenamento dos produtos.

Com o sistema dropshipping, você vai fazer a venda de produtos de outras marcas, que ficarão responsáveis por realizar a entrega dos mesmos aos clientes que compraram.

E como funciona exatamente esse sistema? É simples!

Sempre que um cliente realizar uma compra de um produto em seu site ou loja virtual, você receberá o dinheiro, irá tirar sua parte do lucro e fará a compra do produto diretamente de um fornecedor e colocará a entrega ao cliente.

O lucro que você irá obter com essa forma de venda vem a partir da diferença entre o que o cliente paga diminuído do valor que será gasto para a compra do produto em questão.

Como você não precisa realizar a gestão dos produtos, já que não há a necessidade de ter estoque, então não existem custos adicionais que impactem o seu lucro.

A recomendação para que você possa obter mais sucesso é escolher aqueles que possuem mais saída na internet, o que será uma grande garantia de lucro.

Para começar um negócio de dropshipping, o que você precisar vai ser:

  • Ter um investimento inicial, que não precisa ser grande
  • Terá um custo operacional baixo
  • Tem um risco bem menor de negócios

O início de um negócio de dropshipping exige que você tenha um site profissional e bem otimizado, pois é a partir dele que irá mostrar os produtos que vende dos seus fornecedores para os clientes escolherem.

A partir daí os pedidos chegarão e você vai poder começar a fazer a venda, retirar seu lucro e direcionar as entregas aos clientes.

5. Atuar como um redator freelancer de conteúdo

A próxima dica de ideia de negócio online é atuar como um redator de conteúdo freelancer, podendo atuar criando uma agência ou marca para lhe auxiliar dentro do mercado a conseguir mais trabalhos.

As pessoas com habilidades de escrita ou redação podem ter um grande sucesso na internet e o melhor é que para testar essa ideia você não precisará investir quase nada.

Atualmente, há muitos sites voltados para freelancers nos quais os clientes ofertam serviços aos redatores e você precisará se candidatar a eles.

Há sites que também contratam profissionais para começar a escrever conteúdos para eles, pagando um ótimo valor por artigo, o que irá trazer um ganho para você ao passo que melhora as habilidades com escrita.

Além dos sites de freelancers e dos sites que contratam redatores para preencherem suas páginas, uma outra opção é usar um blog profissional seu para poder conseguir as vagas de emprego.

Existem muitos redatores freelancers que alcançaram o sucesso dessa maneira e você pode seguir esses modelos para ter um negócio online de destaque.

6. Trabalhar com o marketing de Afiliados

O marketing de afiliados é uma ideia de negócio online que a cada dia que passa faz mais sucesso dentro da internet e há muitas pessoas ganhando dinheiro dessa maneira.

O início do trabalho como afiliado exige a criação de um site que seja baseado no nicho que escolheu para trabalhar, como fitness, pets, finanças, moda, entre muitos outros.

À medida que você vai criando conteúdos para seu site e seus perfis nas redes sociais, atraindo mais potenciais clientes, é possível ir desenvolvendo a sua audiência.

Com isso, sempre que alguém comprar alguma coisa de você através das suas recomendações, pelo seu link de afiliado daquele produto específico, então irá receber uma comissão, que será sua remuneração pelo trabalho.

Você pode começar a trabalhar com marketing de afiliados cadastrando-se em um programa de afiliados, como a Jivochat, um dos melhores, ou o Hotmart, e então receberá um link de afiliado que será exclusivo seu.

A partir daí, você vai poder começar a usar esse link dentro das suas publicações em seu site ou nas suas redes sociais, e quando as pessoas clicarem nele e realizarem uma compra, a sua comissão irá para a sua conta.

O site para marketing de afiliados servirá para:

  • Mostrar em suas páginas publicidades e alguns banners dos produtos aos quais se afiliou
  • Escrever reviews de produtos aos quais está afiliado e usando links estratégicos para encaminhar seus clientes até a sua página de venda específica

Lembre-se de escolher os produtos que enquadram-se sempre dentro do seu nicho de atuação e que são mais indicados ao seu público-alvo.

Leia também:

7. Vender cursos online na internet

O mercado da educação online tem crescido bastante nos últimos anos e isso tende a manter-se pelos próximos anos, movimentando mais de 320 bilhões por ano.

Se você criar um curso online que tenha sucesso, então poderá gerar até U$ 75 mil, para se ter uma ideia de como esse tipo de negócio é rentável!

Começar a investir no mercado de cursos online, além de trazer um bom dinheiro, irá lhe incentivar a estar aprimorando o seu conhecimento e as suas habilidades em seu nicho de atuação.

Isso é importante para que você possa estabelecer-se como autoridade dentro da sua área, o que vai trazer mais vendas e maior lucratividade.

O primeiro a ser feito é determinar os problemas que os futuros alunos enfrentam para usar seus conhecimentos para poder auxiliá-los.

Para que tenha sucesso nessa empreitada, siga esses passos:

  • Criar uma pesquisa para os contatos que têm em sua lista de e-mails e nas redes sociais é um passo excelente para poder conhecer os assuntos que essas pessoas que formam o seu público mais têm interesse em aprender
  • Meça qual é o interesse do seu público, através do uso de ferramentas de análises de dados, o que permitirá a você conhecer mais sobre assuntos que esses potenciais alunos mais buscam dentro da internet
  • Faça a validação da sua ideia para saber se o seu produto terá sucesso com o seu público, ou seja, a maneira como o público reage a ele
  • Crie um produto interessante, de modo que o aluno se interesse em continuar assistindo as aulas e irá finalizar o curso, seguindo uma ordem lógica entre cada aula/lição. Cuidado com as avalanches de informações nas aulas, o que pode deixar o aluno perdido e desmotivado
8. Crie um negócio digital para vender camisetas estampadas e ilustrações impressas

Os produtos com ilustrações impressas e com estampas estão muito em alta e há milhares de empreendedores atuando dentro desse mercado.

A verdade é que essa ideia de negócio digital está sempre na moda e possui uma grande demanda, tudo o que você precisará é criar estampas que façam sucesso para tornarem-se uma fonte de renda constante.

Os clientes tendem a comprar camisetas, ecobags e até mesmo canecas, ainda mais se o design que você utilizar sejam bacanas.

Esses produtos podem ser comprados para a própria pessoa/cliente ou ainda serem usados como presentes ou ainda comprados para se revender, o fato é que as oportunidades nesse segmento de atuação são ilimitadas.

Você poderá começar entrando nesse mercado pela criação de estampas ou ainda criando de acordo com a encomenda feita por clientes com ideias próprias de designs.

Se você não domina a questão dos designers, então pode até mesmo contratar um freelancer para que possa criar as estampas e vários designs para seu trabalho.

9. Fazer a gestão de redes sociais de pessoas e empresas

A gestão de redes sociais é extremamente importante para qualquer celebridade, empresas ou influencer e você deve saber que essas pessoas não gerenciam seus próprios perfis.

Assim, eles fazem a contratação de pessoas para gerir as suas redes sociais e deixam tudo na mão deles, e você deve ter conhecimento para fazer as coisas da maneira certa.

Além da falta de tempo, a maioria dos donos desses perfis não possuem conhecimento que seja necessário para ter sucesso administrando suas próprias contas.

Você deve saber, entretanto, que a gestão das redes sociais não significa simplesmente fazer a postagem de fotos bonitas ou vídeos nos stories.

Para trabalhar com a gestão das redes sociais, você deve ter um pensamento estratégico e bastante habilidade com fotografia, além do conhecimento em copywriting para realizar publicações que façam sucesso.

Alguns passos para você começar um negócio online com a gestão de redes sociais são:

  • Mantenha os seus perfis nas redes sociais sempre impecáveis
  • Crie um site profissional para atrair clientes e divulgar seus serviços
  • Entre em contato com aquelas pessoas que podem ter interesse em contratar os seus serviços
10. Criar seu próprio canal no YouTube

A próxima ideia de negócio online tem feito muitas pessoas ganharem bastante dinheiro nos últimos tempos e vale muito a pena apostar nela se você possui as habilidades e o conhecimento necessários.

A criação do seu próprio canal no YouTube, sem nenhuma dúvida, é uma das melhores opções para rentabilizar online, principalmente se você é uma pessoa bastante criativa e capaz de desenvolver vídeos que atraiam muitos usuários.

Lembre-se sempre de que seu conteúdo precisa não só ser criativo, mas totalmente online, ainda que você inspire-se em canais de YouTubers famosos em seu nicho de atuação para saber que caminho seguir.

Se você tem uma grande ideia de canal e conteúdos para desenvolver e publicar para o seu público-alvo, então comece hoje mesmo a construção do seu canal e a conquistar novos inscritos.

Quanto mais pessoas chegarem até o seu canal e visualizarem os seus conteúdos, então maiores serão as chances de conseguir monetizar os seus vídeos.

Para começar a monetizar com o seu canal, o YouTube pede requisitos mínimos para que possa liberar essa permissão, que são:

  • Você precisa ter 4 mil horas de vídeos assistidos
  • Você precisa ter um canal de com mais de 1000 inscritos
11. Comece uma consultoria de SEO

O SEO é hoje mais do que essencial para qualquer empresa que deseje ter uma presença digital forte e que ajude a ganhar destaque frente aos seus concorrentes.

Por isso, uma ótima ideia de negócio online é começar uma consultoria de SEO, ou seja, se você já é ou quer tornar-se um especialista na otimização de página para motores de busca, então vai ser possível ganhar bastante dinheiro.

E o que você fará como um consultor de SEO?

O consultor de SEO é o profissional que será responsável por fazer a análise de um site, fazendo recomendações ao cliente sobre como otimizá-lo da melhor forma e assim conseguir gerar muito mais tráfego.

Atualmente, muitas pessoas físicas que trabalham a sua marca pessoal e muitas empresas necessitam ter o auxílio de um consultor de SEO para que possam fazer com que os seus sites tenham um melhor desempenho na internet.

O objetivo é sempre que o site conquiste posições melhores no ranking de resultados das pesquisas realizadas nos buscadores online, em especial o Google.

Se você resolver atuar nesse tipo de serviço online, então poderá estar cobrando, em média, um valor de 150 dólares/hora, dependendo, é claro, de qual seja o país ou local onde está fazendo o trabalho.

O fato é que essa ideia para negócio online é capaz de lhe proporcionar ótimos ganhos no curto e longo prazo.

12. Tenha um negócio como tradutor

A próxima dica para um negócio online de sucesso é apostar nos seus conhecimentos de línguas estrangeiras para trabalhar como um tradutor.

Você pode usar esse conhecimento, ainda que não seja graduado no idioma, para ganhar dinheiro com traduções para seus clientes.

Hoje em dia, mesmo com o Google Tradutor, as pessoas ainda precisam de auxílio de profissionais para fazer o serviço, visto que essas ferramentas de tradução ainda não realizam o trabalho todo.

O melhor é que você tem opções de clientes querendo contratar esses serviços tanto pessoas físicas quanto empresas, pagando um bom preço, ainda mais se você faz traduções de empresas estrangeiras para o português.

E como exatamente é possível ganhar dinheiro na internet com traduções? Veja a seguir quais são as maneiras principais:

  • Fazendo a tradução simultânea: você pode participar, por exemplo, de reuniões em salas virtuais, como o Zoom, traduzindo todas as falas em tempo real os participantes. Esse é um tipo de trabalho que irá lhe exigir um ótimo conhecimento, para assim conectar pessoas que não falam a mesma língua e que, sem a tradução simultânea, não se entendem
  • Realizando a tradução dos textos: nesse tipo de trabalho, você será o responsável por fazer a tradução de um texto ou livro completo ou de uma parte de um conteúdo para um outro idioma
  • Fazendo traduções com relação à localização: no caso desse tipo de tradução, você terá que olhar todos os sites e os canais daquela empresa que lhe contratou, fazendo a mudança de todos os elementos que sejam necessários para um outro idioma, de modo que torne fácil o entendimento das pessoas que moram em um outro país ou que falam um outro idioma

13. Dar aulas particulares

Você tem conhecimento sobre alguma matéria, alguma área ou disciplina?

Então saiba que uma ótima oportunidade de negócio online é dar aulas particulares pela internet, algo que se torna mais comum com a popularidade do EAD e com a questão da pandemia.

Tudo o que você precisa em termos de estrutura é um computador e uma conexão de internet que seja bem rápida e confiável, para poder começar a ministrar as suas aulas.

Mas para ter sucesso com aulas particulares, você precisará ir muito além disso: é essencial criar o seu site profissional para que possa divulgar seu trabalho pela internet.

O site é a melhor forma de promover a sua presença digital e conseguir atrair clientes em potencial, que poderão começar a conhecer seu trabalho e irão resolver contratá-lo.

Além do site, você ainda pode usar as redes sociais, ferramentas cruciais para que as pessoas possam conhecer mais sobre os seus conhecimentos e o trabalho exercido.

Até mesmo um canal no YouTube, onde você poderá divulgar pequenos vídeos com informações sobre a sua área de atuação e dicas aos seus futuros alunos é importante para aumentar as suas chances de conversão.

Você poderá usar também plataformas que possuem oportunidades de trabalho para quem quer dar aulas online, como o Wyzante ou a Fluency Go.

Nessa plataforma, você tem a possibilidade de ganhar em torno de 60 dólares pela hora de aula, de acordo com qual seja seu nível de experiência e a sua especialidade.

Fique atento que essa plataforma, assim como outras, ela cobra taxas pelas primeiras horas de aula, como uma maneira de rentabilizar sobre o trabalho dos profissionais.

14. Comece a revender domínios

Uma ideia de negócio online que é excelente é a revenda de domínios, mas ainda há empreendedores que não conhecem bem essa opção e perdem uma ótima oportunidade de ganhar um bom dinheiro.

Você vai poder ganhar dinheiro tanto comprando quanto também vendendo os nomes de domínios dentro da internet.

É verdade que dentre todas as ideias de negócio que iremos mostrar aqui, essa é considerada como uma das que é mais arriscada da lista.

O que acontece é que essa ideia de negócio envolve um grande investimento de dinheiro e de tempo para que você possa encontrar aqueles domínios que tenham uma boa busca por empresas e clientes pessoas físicas.

O risco é que você pode acabar perdendo dinheiro caso compre o domínio e não consiga revender esses domínios adquiridos.

Há duas abordagens que são possíveis em relação à compra e à revenda dos domínios, que são:

  • Você pode fazer a compra de nomes de domínios que, de acordo com as suas pesquisas, vão ser procurados por várias pessoas e empresas.
  • É o caso daqueles nomes de domínio que em geral possuem apenas uma palavra ou que possuem um enorme potencial para combinar com diferentes pessoas e empresas, e que você pode vender por um alto valor devido à grande competição por eles
  • Você pode comprar domínios que sejam mais longos e mais específicos e que no máximo uma ou duas pessoas ou empresas teriam interesse em realizar a compra.
  • É possível oferecer o nome de domínio com um preço bem mais alto para as entidades (pessoas físicas ou jurídicas) que achar que teriam interesse nesses nomes

Caso você tenha uma boa criatividade, goste de realizar combinações entre palavras-chave e ainda consiga prever bem as tendências do futuro no mercado, a criação de domínios que possam ser desejados é uma excelente ideia.

A Zyro é uma empresa que permite a você busca e comprar nomes de domínios, então é possível começar por lá na compra do seu domínio inicial para venda.

15. Crie o seu próprio podcast

Uma opção excelente para quem quer ganhar dinheiro online é criar o seu podcast, uma tendência que está cada vez mais em alta nos dias atuais.

Se você falasse sobre podcasts até algum tempo atrás, então provavelmente a maioria das pessoas não faria ideia do que isso significa e não levariam a sério a sua ideia, ainda mais levando isso como uma profissão.

Entretanto, isso mudou e hoje já há muitos podcasts que fazem muito dinheiro, sendo ouvidos milhares de vezes ao longo do dia por vários usuários.

As plataformas de podcasts, como a Orelo, já estão remunerando os seus criadores de conteúdos, o que têm feito muitos migrarem para ela no intuito de monetizarem os seus programas.

Além disso, quando seu podcast faz sucesso, você poderá começar a ser patrocinado por empresas que desejem ser anunciadas para o seu público.

É uma maneira de monetização bastante similar ao do YouTube, mas com o anúncio sendo feito no formato de áudio e não no audiovisual.

Você pode criar um podcast sobre praticamente qualquer coisa nos dias atuais, tudo o que precisa é pesquisar sobre o tema, ter conhecimento sobre ele e entender se há demanda de ouvintes para fazer seu programa crescer.

Se você encontrar um público interessado, então poderá começar a produzir o seu conteúdo para poder obter o esperado retorno financeiro.

O melhor é que para começar um podcast você não precisa investir muito e poderá iniciar apenas com seu celular, e depois ir evoluindo.

Como você vai encontrar muitos podcasts falando a respeito do tema que deseja trabalhar, foque em um tópico que seja mais específico, mas que ainda atraia um bom público.

16. Venda o seu artesanato online

A venda de artesanato online é uma opção excelente para quem deseja ganhar dinheiro na internet com produtos feitos com suas próprias mãos.

Por muito tempo, é verdade, os artesanatos foram vistos como produtos direcionados apenas para aquelas pessoas que moravam em locais turísticos e procuravam um meio de renda.

Isso mudou muito e hoje as pessoas fazem seus artesanatos de qualquer lugar e, o que é melhor, podem vender para pessoas do mundo todo através da internet.

Se você cria produtos que são únicos, pode ter certeza que existirão pessoas realmente interessadas em adquiri-los e isso vai fazer uma enorme diferença para o seu sucesso.

Será possível fazer uma cobrança maior pelos produtos exclusivos em comparação com aqueles que existem no mercado e a média deles, o que lhe trará um ótimo retorno financeiro.

Você poderá otimizar a sua lucratividade e reduzir os custos montando em sua casa uma loja, usando materiais de qualidade e criando um site e perfis nas principais redes sociais para tornar seu trabalho conhecido.

Antes de começar o projeto, avalie qual é o seu público-alvo e se há demanda para os produtos que pretende desenvolver, garantindo assim a venda deles.

Está em dúvida a respeito de ideias para começar a realizar o marketing do seu artesanato online?

A dica que temos para você é que avalie como funcionam os pequenos negócios digitais de artesanato para saber exatamente o que fazer.

Veja quais diferenciais sobre a sua empresa você poderá desenvolver para chamar a atenção do seu público e assim conseguir atrair mais potenciais clientes.

A criação da sua própria loja virtual para venda dos seus artesanatos é a forma certa de ter o total controle sobre todas as operações e ainda criar sua marca e loja online.

Essa opção é bem melhor do que vender em marketplaces, pelo menos à medida que você vai conseguindo desenvolver seu negócio, criando autoridade e não precisando pagar comissões a terceiros.

17. Invista no desenvolvimento de games

Se existem uma indústria que tem um crescimento enorme há alguns anos e que hoje paga muito bem a quem entra nesse segmento é a de games.

Esse mercado cresce em uma velocidade incrível e isso lhe permite a chance ganhar dinheiro desenvolvendo seus próprios jogos e vendendo-os, com um enorme potencial de lucro.

Da mesma maneira que acontece no caso do desenvolvimento de aplicativos, hoje há muitos softwares que ajudam as pessoas a colocarem suas ideias em prática para criarem seus jogos mesmo sem conhecimento em programação.

O jogo ideal que fará sucesso e que lhe auxiliará a vender bastante deve contar com uma ótima jogabilidade e com desafios que irá aumentando nível após nível, atraindo o jogador a continuar participando e se desenvolvendo.

Uma outra dica importante é que você crie um enredo ou história para o jogo que seja bastante criativo e que faça o jogador realmente se encantar e querer estar ali todos os dias jogando sem parar.

A criação de títulos de qualidade é também essencial para que você consiga chamar a atenção de novos jogadores desde o início.

A melhor forma de você conseguir ganhar dinheiro com o desenvolvimento de games é criando um produto grátis e gerar a possibilidade de compras dentro do game.

É o caso dos recursos prêmios, como ferramentas, armas e vestimentas, que ajudem o jogador a alcançar os objetivos mais avançados e que trará a certeza de que você vai conseguir monetizar com ele.

Após o jogo ter sido desenvolvido, você deverá lançar dentro de lojas onde todos os usuários tenham acesso, como é o caso do Google Play Store.

18. Atue como um designer gráfico

Você é formado em designer ou possui muito conhecimento na área, mesmo sem formação?

Então a dica aqui é que você comece a atuar com um negócio online nesse segmento, o que vai lhe proporcionar obter uma ótima renda.

A internet depende bastante dos elementos visuais e é aí que entra a importância dos designers na atualidade, e você pode se beneficiar pelo seu conhecimento e habilidade nesse ramo.

Você precisa estudar um pouco sobre os principais programas, como Photoshop e o Illustrator, e ainda entender sobre o funcionamento do Javascript, HTML e CCS.

A maioria dos que atuam como designer fazem uso das redes sociais para poder conseguir clientes novos para fazer a sua carteira mensal e gerar renda constante.

Além disso, é importante ainda que você conte com um site que tenha seu portfólio com seus melhores trabalhos para atrair novos clientes.

19. O trabalho com desenvolvimento Web é rentável

A última dica de ideias de negócios online é o trabalho com o desenvolvimento web, que lhe permite ganhar, atuando da sua própria casa, em média 3 mil dólares mensais.

Você poderá trabalhar de onde desejar para os projetos dos mais diferentes clientes, garantindo cada vez mais serviços e uma boa renda.

Use plataforma como a Upwork, por exemplo, que paga em dólar e que permite a você conseguir trabalhos com clientes de qualquer lugar do mundo.

Esse é um tipo de negócio online que tem uma característica mais marcante da curva de aprendizado maior que outros, então quanto mais conhecimento você tiver nas diferentes linguagens de programação, melhores serão seus resultados.

Procure conhecer bastante também sobre como fazer a manutenção de sites de maneira rápida e prática, e ainda sobre como otimizar esses sites para os mecanismos de busca, o que vai contar muitos pontos a favor do seu serviço.

Conclusão

Como você viu, quem deseja começar a empreender de forma digital tem à disposição diferentes opções de ideias de negócios online para escolher e começar do zero na internet.

Neste texto, você conheceu bem a respeito daquelas que consideramos como sendo as melhores ideias para ter resultados concretos e que irão gerar retornos financeiros incríveis em um negócio do zero.

Com tantas opções, você poderá escolher aquela que mais adequa-se aos seus conhecimentos, habilidades e preferências para tornar-se um empreendedor digital.

Gostou do artigo de hoje sobre conheça quais são as melhores ideias de negócios online para começar a empreender a partir de agora?

Systeme.io

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.