Empréstimo para negativado

Empréstimo para negativado

Se você é um consumidor negativado, saiba que ainda é possível conseguir um empréstimo pessoal!

Veja quem oferece este tipo de crédito para quem está com o nome sujo, e quais as vantagens e desvantagens.

Afiliado jivochat

Você pode obter o dinheiro que precisa rapidamente e sem burocracia. Confira tudo sobre o empréstimo para negativados e saia do vermelho!

O que é empréstimo para negativado?

O empréstimo para negativados é aquele que pode ser solicitado por consumidores que têm o nome sujo. Ele é uma opção para quem precisa de dinheiro rapidamente, mas não tem acesso a empréstimos convencionais por conta do CPF com restrições.

Nesse caso, algumas instituições abrem espaço para empréstimos a negativados, mesmo que o valor cobrado seja um pouco maior do que o normal. Isso porque é preciso considerar o risco de inadimplência.

Vale lembrar que, apesar de ser uma opção, o empréstimo para negativado deve ser solicitado somente em situações de emergência. O ideal é que você consiga quitar a dívida o quanto antes, pois os juros costumam ser altos.

O que diz as estatísticas?

Recentemente em outubro de 2020, 66,5% das famílias brasileiras se encontravam endividadas, conforme a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Nesse panorama, é simples chegar a conclusão de que há uma grande porcentagem da população com dívidas e inclusive, com o nome sujo.

Comumente, é nas ocasiões de dificuldade financeira que as pessoas mais necessitam de empréstimo.

No entanto, será que é possível solicitar empréstimo tendo restrições no seu CPF? Sim, existe esta possibilidade de obter empréstimo nessas condições.

Algumas financeiras e fintechs proporcionam o empréstimo pessoal especificamente para pessoas que por algum motivo não pagaram suas contas e seus nomes foram registrados no SPC ou no SERASA.

Essa é uma situação que vem sendo cada vez mais comum no Brasil.

Assim, embora uma pessoa esteja com o nome sujo ou negativado pode ter acesso a empréstimos por meio de empresas que aprovam o crédito.

Como funciona o empréstimo para negativado?

Os requisitos para realizar os procedimentos são os mesmos do que qualquer outra categoria de empréstimo.

Mas, é preciso ressaltar que nessa ocasião são maiores as oportunidades da petição de empréstimo ser negada ou o empréstimo possuir juros e porcentagens mais elevadas.

Porém, é possível reduzir esses valores pesquisando e comparando as taxas de juros das empresas que concedem o empréstimos pessoais.

Comparar os juros do empréstimo é uma dica importantante, pois , assim, você consegue economizar bastante.

Veja também:

  1. Cartões de crédito para negativados
Passo a passo para contratar um empréstimo pessoal
  • Faça uma pesquisa em diferentes empresas de empréstimos e seja sincero ao completar os dados pessoais e financeiros, porque serão realizadas análises e comprovações.;
  • Para solicitar e contratar qualquer tipo de empréstimo, o correto é realizar a simulação online disponíveis nos sites dos bancos e financeiras.
  • Posteriormente ao realizar as simulações de empréstimo online para negativado e consultas pela internet, se você buscar uma alternativa compatibilizada com as suas necessidades, oficialize e efetue a solicitação do empréstimo;

Opte pelo valor e prazo que você realmente precisa, para não ter dificuldades em fazer o pagamento.

Na hora de solicitar o empréstimo, confirme se todas as suas dúvidas foram sanadas.

Em geral, é solicitado que o cliente envie um comprovante de renda. Se você não tem um trabalho formal, pode ser que seja necessário apresentar outros documentos para comprovar a sua capacidade de pagamento;

O tempo médio para aprovação de um empréstimo é de até 48 horas. Caso seja aprovado, o dinheiro solicitado pode ser depositado na sua conta bancária em até 24 horas.

Como funciona a aprovação de empréstimos para negativados?

As principais diferenças em relação aos empréstimos convencionais estão nas taxas de juros e na análise de crédito.

Como o risco é maior, as taxas costumam ser maiores também .

Para garantir a aprovação do empréstimo, é importante que o solicitante atenda aos requisitos exigidos pela empresa de crédito e possua uma boa relação com o banco onde tem conta.

Toda empresa de empréstimos possui um processo interno de análise de crédito. Assim sendo, a petição de empréstimo é analisada de acordo com os critérios da organização.

Quais documentos são necessários na solicitação de um empréstimo pessoal?

Os documentos se diversificam de acordo com a financeira. Geralmente, são solicitados:

  • Documento oficial com foto;
  • Comprovante de estado civil;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda (contracheque, extrato bancário, carteira de trabalho e declaração do imposto de renda).

Se a sua solicitação for autorizada, você irá receber o contrato com todas as informações que foram acordadas entre as duas partes. Com antecipação averigue todos os gastos do empréstimo, como taxas de juros, Custo Efetivo Total (CET) e outras porcentagens.

Geralmente, o empréstimo para negativado possui juros mais elevados se comparado com outros empréstimos oferecidos no mercado. No total, existe a possibilidade de encontrar financeiras que cobram tarifas de juros a partir de 0,99% ao mês.

Além dos juros, é importante que você esteja atento ao CET (Custo Efetivo Total). Ele engloba todos os valores referentes ao empréstimo e serve para saber o quanto você realmente irá pagar pelo dinheiro que solicitou.

Para saber o CET de um empréstimo, basta utilizar a calculadora de empréstimos disponível no site da Creditas.

Saiba quando tomar um empréstimo pessoal e decida o que é melhor para você.

Empréstimo para negativado realmente vale a pena?

O correto é realizar diversas pesquisas e simulações para buscar o empréstimo com as melhores taxas de juros. Confira alguns tipos de empréstimo:

  • Empréstimo para negativado assalariado

É uma categoria de crédito para pessoas que estão na condição de negativados, no entanto que possuem emprego fixo. Dessa forma, as pessoas com nome sujo e com salário fixo comprovado ganham mais chances de alcançar a autorização do empréstimo para negativado.

  • Empréstimo consignado para negativado

É outro formato de empréstimo que desconta os valores das parcelas diretamente da folha de pagamento do usuário.

  • Sendo assim, mesmo que o requerente encontre-se com o nome sujo no instante da petição, a denominação financeira possui a garantia de que irá ganhar o valor descontado direto da conta;
  • O empréstimo consignado é aconselhado para pessoas que possuem renda fixa, como por exemplo, aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos (municipais, estaduais e federais) e trabalhadores da rede privada (CLT);
  • Empréstimo para negativado assalariado

Quem apresenta o nome negativado pode requerer empréstimo com garantia de imóvel, logo que de o aval ao banco ou instituição financeira de tomar como garantia em caso de não cumprimento do contrato e do pagamento.

O principal requisito é que o imóvel se encontre no nome do requerente negativado para alcançar autorização do estabelecimento financeiro.

Igualmente chamado de refinanciamento de imóvel, o empréstimo com garantia de imóvel estabelece que a casa dada como garantia permaneça abdicada pelo banco ou financeira até o cumprimento total do pagamento do empréstimo.

O solicitante até poderá usar a propriedade no decorrer de todo o período de alienação, porém não esta permitida vendê-la.

  • Empréstimo para negativado com garantia de veículo

É uma modalidade de empréstimo que usa o veículo como garantia e ainda pode ser uma boa alternativa para aqueles que possuem o nome sujo. Como o banco ou financeira contêm a garantia do automóvel em caso de descumprimento, portanto as chances do empréstimo ser confirmado para quem é negativado são maiores.

O automóvel ou motocicleta necessita estar no nome do requerente do empréstimo. E o veículo precisa estar saudado e sem qualquer altercação financeira, como multas, por exemplo.

Geralmente, o valor do empréstimo se modifica entre 50% a 90% do preço do carro, dependendo do banco ou financeira elegida.

  • Empréstimo para negativado autônomo

O autônomo é um profissional que trabalha por conta própria e, por essa razão, não possui carteira assinada (CLT). Entretanto, essa modalidade de regime de trabalho implica mais complicações no momento de realizar a comprovação de renda.

Mesmo assim é possível obter um empréstimo ainda sendo um autônomo com nome sujo.

Diversas financeiras proporcionam empréstimo para negativado autônomo. É só realizar muitas simulações para descobrir uma empresa confiável e segura.

Normalmente os documentos solicitados ao autônomo negativado para corroborar renda são:

  • Extrato do banco recente e imposto de renda;
  • Dependendo da empresa, alguns outros documentos podem ser pedidos antes da autorização do empréstimo.

  • Empréstimo para negativado MEI

  • O trabalhador MEI é um Microempreendedor Individual que possui CNPJ e trabalha para sua própria empresa. Há algumas alternativas de empréstimo para MEI negativado;
  • O indicado para quem é MEI, encontrar-se com nome sujo e carece de um empréstimo é a seleção de crédito com a garantia de veículos ou de imóveis;
  • Essas alternativas são mais resguardadas para os bancos e financeiras, pois, em caso da carência de pagamento a instituição possuirá um bem garantido, e por esse motivo é mais simplificado e mais certo que a solicitude seja acatada;

  • Empréstimo para CNPJ negativado

Da mesma forma que as pessoas físicas possuem CPF negativado, as empresas igualmente podem ter problemas financeiros e apresentar o CNPJ negativado.

  • Esse modelo de inadimplência ocorre por muitos motivos, determinados são porque a empresa possui multas por atrasar o pagamento de imposto, dívida com empréstimos em nome da empresa, falha no pagamento dos fornecedores, entre outros problemas;
  • Entretanto, ainda com o CNPJ negativado é provável localizar algumas financeiras que proporcionam empréstimo. A opção mais perfeita para obter o empréstimo autorizado é o uso de um bem como garantia, como um imóvel ou automóvel;
  • Antes de escolher uma instituição financeira para requerer seu empréstimo, o certo é constatar se a empresa é confiável para evitar problemas no futuro. Selecione sempre um banco ou financeira que atua por meio da supervisão do Banco Central do Brasil;

Qual é a melhor opção de empréstimo para negativado?

Se você se encontrar com o nome sujo e ambiciona obter a solicitação do empréstimo autorizado, o certo é apostar em pagar todas as dívidas e limpar o nome para alcançar o dinheiro emprestado com mais facilidade e acesso.

No entanto, se não há possibilidade de regularizar a sua condição neste instante e você espera realizar um empréstimo, as melhores opções são os empréstimos com garantia do seu imóvel ou seu automóvel.

Empresas que concedem empréstimo para negativado

Existem algumas empresas que oferecem o empréstimo pessoal para negativados:

– Crefisa

– Creditas

– MoneyMan

– Simplic

– HCred

– Olé Consignado

Para solicitar o empréstimo, é necessário que o interessado acesse o site da empresa escolhida e faça uma simulação do crédito.

Como solicitar empréstimo online com a Creditas?

Para solicitar o empréstimo online com a Creditas, basta acessar o site da empresa e fazer uma simulação do crédito. Em seguida, é preciso preencher um formulário com os dados pessoais e profissionais.

Após isso, é só aguardar a análise da solicitação e agendar a data para assinar o contrato.

Pronto! O empréstimo estará liberado para uso.

Faça agora a sua simulação e solicite o seu empréstimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.