Fiverr Brasil

Fiverr Brasil, uma plataforma para crescer

Fiverr Brasil, uma plataforma especial para você crescer profissionalmente!

A Fiverr é uma plataforma online que conecta freelancers a clientes em busca de serviços profissionais, como design, escrita, marketing, tradução e muito mais.

Afiliado jivochat

No Brasil, ela está disponível desde 2016 e já conta com milhares de profissionais cadastrados.

Neste artigo, vamos dar uma visão geral da Fiverr Brasil: como funciona a plataforma, quais os tipos de serviços oferecidos e como ser um afiliado da Fiverr.

Visão Geral da Fiverr Brasil

A Fiverr é uma empresa que opera no âmbito internacional. A Fiverr foi criada por Shai Wininger e Micha Kaufman, dois amigos que tiveram a ideia de criar uma plataforma on-line que conectasse freelancers com clientes em potencial.

Na plataforma é possível que um profissional ofereça seus serviços a partir de 5 dólares, talvez daí tenha surgido o nome da empresa ‘Five’ é cinco em inglês.

O valor parece pouco, porém com um pouco de estratégia é possível ter bons resultados.

Como já falamos em outros artigos, tudo é questão de estratégia e posicionamento no mercado.

Recentemente, a Fiverr passou a oferecer mais de três milhões de tipos de serviços que se diversificam de $5 até $500.

É uma ótima opção para iniciar sua trajetória como freelancer e onde você tem a possibilidade de gerar renda trabalhando desde casa ou de qualquer lugar do mundo, trabalhando como Nômade digital.

Se você deseja conhecer mais sobre esta plataforma, assim como os passos que necessita seguir para utilizá-la corretamente, te mostraremos todos os detalhes logo abaixo para que você possa iniciar a usar profissionalmente agora.

Quais tipos de serviços oferecer na Fiverr?

Há inúmeros tipos de serviços que você pode oferecer na plataforma, desde serviços de marketing, design, programação até traduções e locuções.

Você pode inclusive oferecer mais do que um tipo de serviço para aumentar as suas chances de ser contratado.

A plataforma oferece inúmeras oportunidades tanto para autônomos iniciantes quanto veteranos que contam com mais experiência no mercado freelancer.

Primeiramente, tudo aquilo que pode ser enviado digitalmente pode ser realizado no Fiverr, além disso, se você navegar na plataforma, irá se encontrar com coisas muito divertidas.

Portanto, confira uma classificação das áreas de maior sucesso:

  • Desenvolvimento web, mobile e software.
  • Redação e tradução.
  • Desing e criatividade.
  • Marketing e vendas digitais.
  • Consultoria em música e áudio.
  • Contabilidade.
  • Assessoria legal.
  • Entretenimento e diversão.
  • Serviço ao cliente.
  • Criação, animação e edição de vídeo.

Como funciona a Plataforma Fiverr Brasil

Se você está em busca de profissionais freelances ou se você é um freelance, o primeiro passo é criar uma conta.

Depois de realizar o cadastro, o freelance irá fazer o anúncio dos serviços que quer oferecer. É importante que você faça uma pesquisa para ver como outros profissionais estão fazendo, a fim de fazer melhor que eles.

Ou seja, tenha um perfil completo e atrativo. Não fique somente no cadastro, mas prepare também mostra de alguns trabalhos anteriores, portifólio ou mesmo site.

Deste modo, o cliente terá acesso às suas credenciais e será mais fácil de escolher o profissional perfeito para o trabalho.

Como começar a ganhar dinheiro com o Fiverr?

Confira quais os passos que você necessita seguir para iniciar gerando renda utilizando esta plataforma:

  1. Crie uma conta no Fiverr Brasil

Primeiramente antes de tudo será se cadastrar na plataforma aqui neste link, isso você pode realizar gratuitamente e não tardará muito tempo.

Você pode se inscrever vinculando sua conta do Google ou Facebook e completando suas informações básicas em menos de dois minutos.

Depois disso, você poderá personalizar seu perfil para que seja atrativo para os clientes.

Mas, se você preferir também poderá se tornar uma afiliado da Fiverr. Para isso, inscreva-se no link para se afiliar na plataforma aqui.

2. Preencha seu perfil

Um perfil completo é o segredo para conquistar seus clientes. Abri uma conta para que você tenha noção da plataforma.

Dicas

Crie um perfil campeão:

Foto de perfil: inclua uma foto do seu rosto com aparência profissional. As pessoas se sentem mais seguras quando há uma foto no perfil.

Descrição: Apresente-se para seus potenciais clientes. Aproveite para vender o seu peixe, mostre o que você sabe de maneira profissional. Posicionamento é muito importante para o sucesso de qualquer negócio.

Você precisa acreditar em você mesmo e, passar credibilidade.

Idiomas: se você fala mais de um idioma informe quais idiomas você fala, escreve e lê. Esse é punto muito importante em uma plataforma como a Fiverr que é internacional. Alguns clientes buscam profissionais que possam se comunicar no idioma deles.

Testes realizados: A maioria das plataformas de freelances dão a possibilidade de fazer testes para comprovar suas habilidades.

Tenha atenção a um quesito. No Fiverr você só pode realizer o teste duas vezes por trimestre.

Porém, caso você faça o teste sua nota ficará visível para seus clientes, portanto, procure fazer o teste com atenção.

Habilidades: aqui, você deve incluir quaisquer habilidades aplicáveis aos gigs que pretende criar. Elas incluem habilidades que você obteve em trabalhos antigos, hobbies ou outras experiências de vida. O Fiverr permite incluir apenas dez – por isso, escolha sabiamente.

Educação: Informe aqui o seu nível de educação, faculdade, pós-graduação ou cursos complementares.

Certificações: informe qualquer certificação adicional que possam ajudar você a se destacar da concorrência.

3. Crie um Gig

Você poderá criar o seu primeiro ‘gig’ para oferecer os seus serviços.

Busque a modalidade “Vender” ou “selling”, dependerá de como se apresenta para você, no menu e selecione “Gigs” , logo após na alternativa “Create a new gig”.

Entenda algumas características da plataforma Fiverr

A plataforma possui sua própria linguagem na qual você precisa se familiarizar.

O que é um “gig”?

Para começar a trabalhar com a Fiverr, você precisa criar um “gig”.

“Gig” é um termo usado na plataforma para denominar os serviços que são ofertados aos clientes. “Gig” é uma gíria da língua inglesa usada para “trabalho”.

Assim sendo, um gig pode ser qualquer coisa que esteja dentro das suas habilidades de acordo com o que é solicitado pelos clientes.

Por exemplo: Se você tem talento para desenhar e pintar, pode oferecer sua arte como gig.

Ou seja, um gig é a forma de venda dos seus serviços na plataforma Fiverr.

Fundamentalmente, você fará uma exposição dos seus serviços profissionais com uma resumida descrição do que você oferece e o que o cliente pode esperar de você caso o contrate.

Então, capriche em sua descrição e convença o seu potencial cliente que é a pessoa ideal para realizar o trabalho.

Faça um resumo de sua habilidades

Dê especial atenção ao título do serviços que oferece. Procure ser o mais descritivo possível e atraia já no título.

Selecione a categoria e as tags para que o cliente encontre você com mais facilidade.

Alguns exemplos de descrição/título:

  • Vou criar um logotipo para sua marca;
  • Vou criar um logotipo para sua marca no Fiverr;

Depois, você poderá selecionar em qual a categoria seu serviço se encaixa, por exemplo: Design gráfico.

Para o trabalho descrito acima você poderia usar as seguintes tags: #logo #design #branding, #animation , etc…

Defina seu preço: básico, padrão e premium

No Fiverr você pode prestar serviços em diferentes pacotes, ou seja, você pode fazer pacotes para seus serviços com preços diferenciados.

Por exemplo, você pode optar por fazer pacotes com 5, 10 ou 20 desenhos (ou layouts). Assim, cobraria valores diferentes para cada tipo de pacote, dando a liberdade para que o cliente contrate o pacote que melhor se encaixe com a necessidade dele.

Depois desse passo, chegou a hora de apresentar seus serviços em detalhes, a dica aqui é: seja inovador! Você poderá usar somente 1200 caracteres para fazer a mágica acontecer.

No ponto seguinte você precisará preencher um pequeno questionário que conta com as perguntas que seus clientes realizam com mais frequência para tirar dúvidas sobre seus serviços.

Exponha seus serviços no fiverr

Na próxima janela, basta registrar o que o cliente precisa enviar logo após a contratação.

Por exemplo, se você irá criar um logotipo, solicite um resumo, referências de estilo ou propostas antes de iniciar. Fale a sua clientela o que você necessita para dar início ao trabalho solicitado no Fiverr.

Agora é momento de fazer uma galeria de referências sobre seu serviço profissional utilizando como fundamento, exemplos de trabalhos anteriores que você realizou. Aqui você irá apresentar o seu portifólio, mostrando o seu trabalho e se quiser pode até mesmo criar um vídeo de apresentação.

Depois de tudo isso, você receberá um link para compartilhar em suas redes sociais, captando a atenção de possíveis interessados em seus serviços.

Leia também:

Perguntas frequentes sobre o Fiverr:

Quanto custa o Fiverr? É gratuito?

Acessar o Fiverr Brasil e iniciar a venda é completamente gratuito.

Não existe tarifas de adesão ou valores de assinatura a pagar. O Fiverr conservará apenas 20% de cada transação que você finalizar.

  • Quanto cobrar no Fiverr?

No Fiverr, você tem o direito de cobrar o quanto quiser pelos seus serviços, desde que permaneça entre $ 5 e $ 995. Você determina quais os valores são mais apropriados pelo seu trabalho.

  • Como o Fiverr efetua o pagamento?

Os valores pagos pelos seus serviços podem ser recebidos por meio do Paypal, Payoneer, Fiverr Revenue Card ou transferência bancária.

Conclusões

Fiverr é uma plataforma muito interessantes para conseguir ‘jobs’ e trabalhos freelances. Assim, você pode prestar serviços de qualquer lugar do mundo, até mesmo sem sair de casa.

O ideal é que você se cadastre em várias plataformas de freelances e aceite somente os trabalhos que valem a pena para a sua realidade e vida e, claro, os que pagam mais.

Se você gostou desse artigo, comenta aí nos comentários e divulgue nosso blog!

Systeme.io

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.