Ganhar dinheiro em casa

Ideias para ganhar dinheiro em casa

Você gostaria de ganhar um dinheiro extra?

Talvez quer começar um negócio próprio, mas não sabe por onde começar. Ou talvez esteja procurando maneiras de aumentar sua renda atual.

Afiliado jivochat

Não importa qual seja o seu objetivo, neste post você encontrará muitas ideias para ganhar dinheiro em casa!

Algumas delas são bastante simples, enquanto outras requerem alguns esforços iniciais.

Mas todas elas podem te ajudar a garantir uma vida melhor.

Ganhar dinheiro em casa é o sonho da maioria dos brasileiros.

Os benefícios são inúmeros: ter mais conforto, disponibilidade de tempo e, claro, conquistar a independência financeira. Mas muitos não sabem nem por onde começar.

Se esse é o seu caso, calma.

Neste post, você vai conhecer algumas formas de ganhar dinheiro em casa que são perfeitas para quem está iniciando agora mesmo.

Melhores ideias para trabalhar em casa

Trabalhar em casa requer muita organização e responsabilidade com a própria função.

Afinal, as distrações são inúmeras e é muito fácil procrastinar e não cumprir com suas metas. Para começar, é importante assumir um trabalho que você goste e com o qual se identifique.

Separamos uma lista com as melhores ideias para ganhar dinheiro em casa e vamos lhe explicar como fazer desses trabalhos um sucesso, determinando um novo rumo para a sua vida profissional e pessoal.

Venda de produtos para o lar

As vendas online ganharam muita força nos últimos anos. Isso se deve, principalmente, à comodidade e praticidade que elas oferecem ao cliente.

Depois da pandemia nossa visão de mundo mudou.

Então, a maioria das pessoas perderam o medo de fazer pedidos online ou mesmo por App. Se você gosta de artesanato, pode transformar esse hobby em um negócio rentável, vendendo os seus produtos para o lar.

Há infinitas possibilidades tais como venda de sabonetes artasanais, tricô, crochê, pintura, decoração de festas infantis, bolos e doces gourmet, entre outros.

O importante é criar uma identidade para o seu negócio, oferecendo produtos de qualidade e beleza únicos que chamem a atenção do público.

Prestação de serviços

Outra ótima maneira de ganhar dinheiro em casa é prestando serviços.

Uma das coisas que estavam em alta era o famoso ‘marido de aluguel’, ou seja, aquele profissional que faz de tudo em casa, desde pequenos reparos até coisas um pouco mais complexas.

Mas, existem diversos serviços que podem entrar nesse rol:

  • Encanador;
  • Eletricista;
  • Babá/nanny;
  • Cuidador de idosos;
  • Dog walker (passear com cachorros);
  • Pintor;
  • Jardineiro.

Seja afiliado

Trabalhar com marketing de afiliados é uma das melhores formas de ganhar dinheiro em casa. Esse é um mercado que só cresce e tem se mostrado muito promissor.

Nesse caso, você atua na divulgação de produtos de outras pessoas ou até mesmo de grandes empresas.

A cada venda realizada, você ganha uma comissão, que pode variar entre 20% a 80%.

O marketing de afiliados tem ganhado muito espaço na internet nos últimos anos. Um dos principais motivos é a flexibilidade de poder ter um trabalho fixo e intercalar com o marketing de afiliados.

Além de ganhar uma boa comissão, você também terá a oportunidade de crescer profissionalmente e aprender muito sobre marketing digital.

Em rápidas palavras para trabalhar como afiliado basta acessar uma plataforma de afiliado, realizar um cadastro, após a aprovação de cadastro, escolher os produtos com os quais quer trabalhar e começar a divulgar o link que é gerado especialmente para você.

Sempre que um cliente clicar ou comprar por esse link – depende da modalidade escolhida – você ganha um dinheiro.

Para trabalhar com marketing de afiliados é importante criar um blog ou ser ativo em redes sociais para divulgar o produto e com isso conseguir mais compradores. As principais plataformas para isso são:

  • Hotmart;
  • Eduzz;
  • Monetizee;
  • Lomadee;
  • Udemy;
  • Fiveer;
  • Admitad;
  • Action Pay
  • Hostgator
  • e muitos outros

O melhor de tudo é que você não precisa manter estoques dos produtos, já que isso é função do produtor. O papel do afiliado é apenas estimular as vendas a partir da divulgação do link do produto.

Se esse é um assunto que te interessa, fique atento porque iremos divulgar muitas dicas interessantes de como vender como afiliado.

Infoproduto

Você pode trabalhar sem sair de casa com infoprodutos. São produtos em formato exclusivamente digital, oferecidos para o público pela internet. Algumas opções são:

  • E-books;
  • Videoaulas;
  • Tutoriais;
  • Clubes de assinatura;
  • Cursos online.

Você pode ganhar dinheiro em casa criando e vendendo um infoproduto. Um infoproduto é uma espécie de material digital que pode ser baixado na internet, geralmente em formato de PDF.

Existem diversos tipos de infoprodutos e plataformas preparadas para isso. Algumas delas:

  • Hotmart;
  • Monetize;
  • Eduzz.

Para ganhar dinheiro com infoprodutos, basta escolher um tema, desenvolver o conteúdo e disponibilizá-lo na internet para venda.

Nesse caso é importante escolher um assunto que você domina e sobre o qual pode falar com propriedade.

Assim você agrega valor ao seu produto e consegue aumentar o alcance do público-alvo provando ser uma autoridade no tema.

Crie um blog

Outra opção de ganhar dinheiro em casa é criando um blog. Um blog é uma espécie de diário online, onde você pode tratar sobre diversos temas.

Para ganhar dinheiro com blog é preciso escrever com assiduidade e com qualidade. Além disso, perseverar porque leva o seu tempo até que os motores de busca percebam o seu blog.

Com o tempo, você ganha fama na internet e isso pode te render de diversas formas de ganhar dinheiro. Algumas delas:

  • Anúncios;
  • Parcerias com marcas;
  • Vendas de produtos próprios.

Seja um revendedor de produtos

Uma ideia interessante para quem está à procura de um trabalho caseiro é trabalhar com revenda de produtos de grandes marcas, como Avon, O Boticário e Natura.

Para ganhar dinheiro com revenda basta entrar em contato com uma das marcas, fazer o cadastro e começar a divulgar os produtos.

Você ganha uma comissão por cada venda realizada.

Esse é um trabalho muito antigo e que foi responsável por ajudar muitas pessoas, em especial mulheres, a conquistarem sua independência financeira. Hoje, porém, esse trabalho vai além.

Com a internet, é possível vender para todo o Brasil e até mesmo para o mundo.

Para ganhar dinheiro com revenda basta escolher um produto que você goste e começar a divulgar nas redes sociais e, claro, também de forma presencial.

Ser um revendedor de qualidade pode ser akgo realmente revolucionário no quesito financeiro, e com o advento da internet ficou mais fácil alcançar um grande público e aumentar a sua base de clientes.

Preste serviços de manutenção e reparo

Outra forma de ganhar dinheiro em casa é oferecendo serviços de manutenção para vizinhos, amigos ou familiares.

Você pode se especializar em reparação de eletrodomésticos, computadores , celulares, dentre outros.

Para ganhar dinheiro nesse ramo basta divulgar o seu serviço nas redes sociais ou de forma presencial e aguardar os clientes chegarem.

Trabalhe com marketing digital

É impossível pensar em um negócio sem considerar a importância das redes sociais e da internet como um todo.

Nesse contexto, cresce cada vez mais a procura por profissionais qualificados para fazer marketing digital e produção de conteúdo.

Assim, trabalhar com marketing digital desde sua casa é uma possibilidade real.

Para quem gosta de escrever, produzir conteúdo para o blog ou canal no Youtube é uma ótima ideia.

Produção de conteúdo

Se você tem habilidade com escrita, se tornar um redator freelancer pode ser uma boa escolha. A ideia desse trabalho é alimentar sites, blogs e redes sociais de outras pessoas com conteúdo otimizado.

Para ganhar dinheiro com isso, você pode se cadastrar em plataformas que conectam profissionais às empresas ou marcas interessadas.

É importante que o redator conheça técnicas de redação e marketing digital, como SEO – Search Engine Optimization. Essas estratégias são usadas para que o texto se destaque no Google e ganhe mais acessos.

Evidentemente aqui é preciso muito cuidado com o conhecimento da língua portuguesa, bem como ter um bom conhecimento geral.

Afinal, será preciso escrever sobre diversos assuntos diferentes a cada dia.

Marketing digital

Outra área que ganha cada vez mais espaço e pode ser trabalhada de forma remota é o marketing digital.

O marketing digital engloba uma série de ações que juntas ajudam a promover uma determinada marca ou um determinado conteúdo.

Nesse caso é preciso conhecer profundamente as linguagens e ferramentas disponíveis, como Google Analytics, Similar Web e outros que ajudam a obter métricas importantes para o trabalho.

Uma das principais ações do marketing digital é o gerenciamento de redes sociais.

O gerente de redes sociais precisa ter um bom senso de comunicação, além de criatividade para produzir conteúdos.

Aqui, são aplicadas estratégias para aumentar o alcance dos textos e de todo o conteúdo que é produzido.

É uma função que requer dedicação e muito esforço, pois há muitas pessoas fazendo isso, mas também há muita demanda. Portanto, é um caminho certeiro para o sucesso se você conseguir se destacar.

Consultoria empresarial

Outra dica interessante é oferecer serviços de consultoria empresarial, afinal, muitas pessoas precisam de orientação para diversos tipos de assunto.

Imagine se você tem uma grande experiência em escritórios de contabilidade. Então, você pode se tornar um consultor para outros profissionais da área.

Ou ainda, se você gerenciava uma clínica médica e conhece todos os processos, pode oferecer orientação para quem está começando agora nesse negócio.

Leia também:

Que tal vender as suas fotos na internet?

Essa dica é para quem tem talento com fotografia. Existem diversas agências virtuais que estão em busca de imagens que possam ser vendidas.

Ou seja, você pode ganhar dinheiro simplesmente tirando e vendendo fotos.

Para isso, basta se cadastrar em uma dessas plataformas e subir as suas melhores imagens.

Por isso, se você faz fotos de qualidade pode pensar em vender esse material através dessas agências. Alguns dos sites que agenciam fotógrafos são:

  1. Alamy
  2. Shutterstock
  3. istockphoto

Depois de subir o material na agência é só esperar que ele seja vendido. Toda a negociação é feita na plataforma, de forma simples e rápida e sem que o fotógrafo precise lidar com o cliente.

Caso a imagem realmente seja negociada, então o autor da foto ganha um percentual pela venda. As próprias agências deixam um registro de fotos vendidas em seus sites para controle do autor.

Muitas vezes, as pessoas que gostam de fotografia acabam não tirando proveito desse talento.

Por isso, se você é uma dessas pessoas e gosta de tirar fotos, essa opção é ideal para você.

Importados

Há ainda uma vertente tão interessante quanto que é a revenda de produtos importados. Através dos canais de diferentes lojas online você consegue encomendar produtos importantes por preços acessíveis e revendê-los aqui por valores mais altos. Alguns desses sites são:

  • Alibaba;
  • AliExpress;
  • MiniInTheBox;
  • GearBest;
  • TinyDeal.

Quem se interessa por essa área pode também apostar em dropshipping. Essa é uma modalidade de venda em que o lojista não precisa manter um estoque de produtos importados.

Quando um cliente realiza a compra, basta enviar a informação para o produtor lá no outro país, e a mercadoria é despachada de lá diretamente para o endereço do cliente final.

O importante é conversar com o produtor para saber quais são os prazos corretos e manter o seu cliente no Brasil informado sobre todos os trâmites da entrega.

Tem algum talento? Por que não dar aulas?

Para ganhar dinheiro em casa é importante pensar primeiro quais são os seus atributos e o que você tem de valor para oferecer. Dar aulas é sempre um bom negócio, pois sempre há algum talento que conseguimos transmitir.

Hoje em dia você pode escolher dar aulas presenciais, recebendo os seus alunos em casa, ou usando ferramentas online para essas reuniões. O mais importante é escolher algo que você domine e que sinta prazer em ensinar. Algumas das aulas mais procuradas são:

  • Idiomas;
  • Desenho;
  • Bordado;
  • Gastronomia;
  • Letra cursiva para crianças.

Mas, não se limite a isso. Você pode descobrir outros talentos que são altamente vendáveis e que pode ter um público bastante interessado.

Para começar, liste suas atribuições e todos os assuntos que lhe interessam. Delimite até chegar aquele que servirá como meio de ganhar dinheiro em cada.

Hospedar animais de outras pessoas

Seja por uma viagem ou mesmo durante o período de obras em casa algumas pessoas buscam alternativas de lugares para deixar os seus pets.

Quem dispõe de espaço e um coração grande para lidar com os amigos de 4 patas pode servir de hostess para os bichinhos. Mas atenção: cuidar dos animais é algo muito sério e requer comprometimento.

Garanta um ambiente seguro e confortável para o animal e, acima de tudo, esteja preparado para qualquer problema que possa surgir, afinal, os animais agem diferentes, têm instintos e personalidade.

Venda artigos novos e seminovos

No decorrer da vida acumulamos muitas coisas. Roupas, livros, acessórios diversos. Muitas dessas cosias caem em desuso e ficam encostadas por anos, às vezes até décadas.

Você pode fazer disso uma renda vendendo esses itens parados e reavendo parte do valor investido neles. Existem muitos canais próprios para isso, como o site Enjoei.com.

Nele você pode criar a sua loja virtual e publicar coisas que quer vender, especificando se é um produto novo ou usado. Esses sites costumam cobrar uma taxa para cada venda que é descontada do valor recebido.

Esse é um jeito interessante de ganhar dinheiro em casa e fazer as suas coisas circularem, o que também tem um perfil de sustentabilidade muito importante.  

Decoração de festas infantis

Acredite!

Há um excelente mercado para decoração de festas infantis , tanto que algumas pessoas ganham a vida somente com isso. Se você gosta de trabalhar com crianças e tem um bom gosto para decoração, essa pode ser uma boa opção de negócio para você.

Dicas para quem quer trabalhar em casa

Como dissemos antes, trabalhar em casa requer um grande comprometimento. É muito fácil se distrair e deixar as tarefas de lado, o que pode ser bastante prejudicial para o seu lucro. Não existe uma regra, mas temos algumas sugestões para você driblar isso.

  • Determine os dias e horários de trabalho, assim vice evita o excesso;
  • Tenha uma meta de faturamento semanal ou mensal e trabalhe para alcançá-la;
  • Determine os custos do seu trabalho, incluindo energia elétrica, internet etc.;
  • Tenha um espaço agradável para trabalhar;
  • Divulgue o seu trabalho nas principais redes sociais e aja com profissionalismo com os seus clientes.

Ganhar dinheiro em casa é possível e pode ser muito prazeroso. Se você preza pela qualidade de vida, com certeza esse é um trabalho muito indicado.

Mas, não ter um chefe cobrando os seus resultados requer que você aprenda a levar as suas responsabilidades mais a sério. Caso contrário trabalhar em casa não trará lucro e você logo partirá em busca de um trabalho externo.

Para não cair nessa cilada e conseguir ganhar dinheiro em casa, escolha trabalhar com algo que você realmente gosta e dedique-se para conquistar os seus resultados.

Conclusão

Existem inúmeras ideias para ganhar dinheiro em casa, basta escolher aquela que mais combina com você e seguir em frente. Não deixe de pesquisar bastante sobre o assunto e buscar ajuda para o seu negócio.

Ter um bom planejamento é fundamental para o sucesso.

Quer ser afiliado Fiverr?

Inscreva-se agora!

Systeme.io

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.