Cartão virtual

Melhores opções de Cartão de Crédito Digital

Cartão de crédito digital é um cartão emitido e gerenciado totalmente pela internet.

Esse tipo de cartão vem conquistando cada vez mais espaço no mercado brasileiro, já que oferece vantagens exclusivas em comparação com os cartões físicos.

Neste artigo, vamos mostrar o que é cartão de crédito digital, onde encontrar os melhores cartões desse tipo e quais são seus principais benefícios.

O que é cartão de crédito digital?

O cartão de crédito digital é uma facilidade criada para facilitar ainda mais as compras pela internet.

Ele é emitido e gerenciado pelo próprio banco ou fintech que oferece o serviço, sendo totalmente virtual.

Diferentemente do cartão de crédito físico, você não recebe o cartão real para utilizar nas compras.

Embora, o cartão de crédito virtual seja gerado a partir de um cartão de crédito físico ou real, ele trás muitas vantagens.

A principal delas é a possibilidade de ser usado em compras online, apps e lojas virtuais.

O cartão de crédito digital pode inclusive ser gerado para utilização exclusiva em sites estrangeiros, já que não requer a presença física do cliente para a compra.

Para solicitar o cartão de crédito digital, você precisa apenas acessar o site da instituição financeira que oferece o produto e seguir as instruções.

Geralmente, é necessário informar os seus dados pessoais, profissionais e bancários.

Além disso, é importante que você possua um CPF válido para solicitar o cartão de crédito digital.

Cartão de Crédito Digital! A facilidade chegando até você! Confira!

Todas as vezes que inicia novamente um ano, é momento de preocupar-se com suas finanças pessoais para conseguir alcançar sonhos e viver com paz.

Sabemos o quão é importante manter as contas em dia , para isso, muitas pessoas utilizam o cartão de crédito.

O Cartão de Crédito é uma das ferramentas financeiras que está sendo cada vez mais utilizadas por quem quer simplificar a vida.

Mesmo que possa parecer contraditório, o cartão de crédito se bem utilizado pode ser uma maneira de administrar bem o seu dinheiro.

O cartão de crédito digital funciona da mesma forma que o tradicional, porém, toda a gestão é feita online. O que torna mais fácil para você acompanhar suas compras e fazer um controle eficiente.

Com a pandemia, muitas pessoas optaram por usar o cartão de crédito. Isso resultou em muitas dívidas.

Porém, não podemos negar que facilitou a vida de muita gente, já que precisávamos fazer compras e usar aplicativos e, praticamente tudo exigia um cartão de crédito.

O fato é que ele pode se tornar um aliado, sobretudo levando em consideração que você tem a possibilidade de parcelar compras a juros 0%.

Além do mais, muitos cartões proporcionam vantagens interessantes, como programas de pontos e cashback (seu dinheiro de volta).

Onde conseguir um cartão de crédito digital ou virtual?

A maioria dos bancos, instituições e fintechs que oferecem cartões de crédito, oferecem a possibiliade de gerar um cartão de crédito digital.

Você pode solicitar o seu cartão de crédito digital diretamente no site da instituição financeira ou por meio do app do banco ou fintech.

Principais cartões de crédito digital sem anuidade

Alguns dos principais bancos e fintechs que oferecem o cartão de crédito digital. Observe que a maioria oferece a possibilidade de ter um cartão de crédito digital sem anuidade, ou seja, você não precisa pagar para ter o cartão.

Nubank: com o cartão de crédito digital do Nubank, você tem acesso a uma conta gratuita e sem taxas. Além do cartão ser isento de anuidade, há possibilidade de descontos em compras e parcelamentos em até 12 vezes;

Neon: o cartão de crédito digital da Neon oferece a isenção da anuidade. Com ele, é possível fazer saques na Rede 24 horas e ter um controle total das suas transações. O banco Neon se propõe a oferecer um banco totalmente digital.

Original: o cartão de crédito da fintech é isento de anuidade e oferece acesso a um empréstimo pessoal, com taxas a partir de 0,99% a.m.;

Banco Inter: o cartão do Banco Inter é um ótima opção para quem deseja um cartão de crédito digital, pois é isento de anuidade e oferece acesso a diversos serviços online, como o Inter Pagamentos. Além disso, você tem a possibilidade de fazer compras em até 12 vezes;

Credicard Zero: o cartão de crédito da Credicard é uma das principais opções para quem quer um cartão isento de anuidade. Além disso, você tem acesso aos serviços com desconto, tais como: Netflix, Spotify e outros parceiros como Uber e iFood.

C6 Bank: O C6 Bank está crescendo muito no Brasil. Oferece diversos serviços, como: conta digital gratuita, cartão de crédito isento de anuidade e empréstimo pessoal.

Digio: com o cartão de crédito digital da Digio, você tem acesso a uma conta gratuita e sem taxas. Além do cartão ser isento de anuidade, cashback em sites parceiros, cartão virtual, possibilidade de indicar amigos e fazer grana extra.

Mercado Pago: O Mercado Pago é uma das principais fintechs do Brasil. Oferece o cartão de crédito isento de anuidade e acesso a diversos serviços online, como compras em sites parceiros e cashback.

Não é preciso pagar para emitir o cartão.

Quais são os melhores cartões de crédito?

Não existe um cartão de crédito perfeito para todos os clientes, pois cada um tem suas particularidades e objetivos financeiros.

Para escolher o melhor cartão de crédito, é importante que você analise as taxas, limites e vantagens oferecidos.

Faça uma comparação de cada cartão de crédito disponível no mercado e, assim, você terá condições de escolher o melhor cartão para o seu perfil.

Os principais fatores que devem ser considerados são:

anuidade: é importante que o cartão seja isento de anuidade, afinal, quanto menos gastos tivermos em nosso orçamento, melhores serão nossas possibilidades de economia;

taxas: além da anuidade, outras taxas devem ser consideradas, como IOF, juros e multa. É importante que você fique atento para não ter surpresas desagradáveis;

vantagens: alguns cartões de crédito oferecem bônus, descontos, cashback e outras vantagens. Avalie quais são as que mais te interessam;

limites: fique atento aos limites oferecidos pelo cartão, afinal, você não quer ficar no vermelho;

segurança: como a maioria das transações são feitas online, é importante que o cartão ofereça segurança para as suas compras.

Quais são os principais benefícios do cartão?

São vários os benefícios de utilizar um cartão de crédito virtual. Alguns dos principais são:

– facilidade de uso: os cartões de crédito digitais são fáceis de serem utilizados, uma vez que a maioria das transações é feita online;

– segurança: os cartões de crédito digitais oferecem mais segurança para as suas compras, uma vez que você pode acompanhar todas as transações em tempo real;

– praticidade: os cartões de crédito digitais são práticos, pois você pode fazer compras em qualquer lugar do mundo;

  • Conclusão

Após conhecer alguns cartões de créditos, faça algumas pesquisas e analise suas condições e aquele que mais se encaixa com suas necessidades e anseios. E vá enfrente, dê um passo e contrate seu cartão de crédito personalizado.

Com certeza, você não irá se arrepender.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.