Melhores aplicativos de finanças pessoais

Os melhores aplicativos de finanças pessoais

Quer ter uma vida financeira saudável?

Então você precisa usar aplicativos de finanças pessoais! Esses apps ajudam você a organizar suas despesas, gastos e economias.

Afiliado jivochat

Além disso, os melhores apps de finanças pessoais oferecem gráficos e relatórios que te permitem analisar sua situação financeira com facilidade.

Nesse post, vamos apresentar os principais apps de finanças pessoais para usar em seu computador ou celular e explicar por que essas ferramentas são tão importantes.

Por que usar aplicativos de finanças Pessoais?

Usar aplicativos de finanças pessoais é uma excelente forma de se manter um maior controle financeiro e evitar exceder os gastos que comprometam seus rendimentos.

Quando você não faz um bom controle, então a probabilidade de fechar o mês sempre no vermelho é muito maior, por isso é importante ter ajuda para conseguir controlar melhor seus gastos.

Pensando nisso, nosso objetivo aqui é mostrar a você tudo o que há de melhor em termos de apps de finanças pessoais para começar a usar em seu dia a dia, mantendo os limites no momento de usar o seu dinheiro.

Nos dias atuais, essas ferramentas já contam com vários recursos, como mostrar os gastos em gráficos, a criação de orçamentos por períodos e ainda conectar o app com as suas contas e cartões.

 Acompanhe esse artigo até o final para conhecer quais são os melhores aplicativos de finanças pessoais. Vamos lá!

Os melhores apps de finanças pessoais para celular

Existem diversos apps para celular que podem te ajudar a controlar suas finanças pessoais, mas nem todos oferecem as mesmas funcionalidades.

Por isso, iremos apresentar aqui os apps mais completos e que podem ser usados tanto para quem quer controlar seus gastos no celular quanto no computador.

Confira a seguir uma lista com os melhores apps de finanças pessoais:

Mint

Esse é um dos apps mais populares e completos para o controle financeiro pessoal. Além de registrar seus gastos, ele ainda te ajuda a economizar, analisando suas finanças e oferecendo dicas para reduzir custos.

Com o Mint você pode ter uma visão completa, vendo até a situação de sua conta bancária , empréstimos, cartão de crédito e investimentos.

Também pode solicitar dicas de economia personalizadas.

MoneyWise

O MoneyWise é um aplicativo que você pode baixar em seu celular para auxiliar no monitoramento do seu saldo atual por dia, por semana, por mês ou ainda por ano.

Esse app de gestão financeira é muito importante para auxiliar o usuário na criação de orçamentos para poder alcançar as suas metas e sair de vez do vermelho.

Todos os dados que você irá colocar lá, que poderão ser exportados para seu computador e que é possível importar de um aplicativo de planilhas, irão servir para criar orçamento semanal, por quinzena ou mensal.

Você poderá ter a opção de decidir também quais são as transações que irá incluir em seu app e adicionar os gastos com algumas tags de categorias, como supermercado, restaurante ou transporte.

GuiaBolso

Um outro aplicativo bastante completo e que vale a pena para fazer a gestão das suas finanças pessoais é o GuiaBolso.

Esse app conecta-se diretamente à sua conta corrente e ajuda nos gastos do seu dinheiro de uma forma bem melhor.

Ele possui uma parceria com vários bancos que atuam no Brasil, tais como Bradesco, Santander, Banco do Brasil, Itaú e o HSBC, então tudo o que você vai precisar é conectar a sua conta dentro da ferramenta com a sua senha.

A partir daí, o aplicativo irá começar a auxiliar você para planejar todos os gastos mensais de uma maneira bem mais segura, mostrando todos os gráficos para melhor compreensão do seu dinheiro e para onde ele está indo.

Além disso, ele tem uma função de envio de alertas para que você consiga controlar melhor os seus gastos e evite fazer seu dinheiro ir rapidamente para coisas desnecessárias.

Valor Econômico

O Valor Econômico é um aplicativo disponível para IOS e Android, que tem como foco principal a economia e as finanças.

Com ele você terá acesso às principais notícias sobre o mercado financeiro e também a uma ferramenta para controlar seus gastos.

Com o Valor Econômico você pode acompanhar suas despesas mensais, analisar gráficos e até mesmo ter um controle sobre o orçamento da sua empresa.

Toshl Finance

O terceiro aplicativo de finanças pessoais é o Toshl Finance, que permite ao usuário ter um maior controle sobre as suas finanças e assim não correr riscos com relação a perda do rendimento.

É possível fazer uma comparação entre os gastos feitos em um período específico do mês e assim saber para onde o seu dinheiro foi naquele momento.

Você também terá um infográfico à mostra para aprender a respeito do histórico do seu consumo, sendo que os dados vão ser salvos de forma automática e no mês posterior é possível planejar-se melhor.

O uso do app lhe permite configurar qual dia irá começar o seu próximo mês financeiro e ainda que você adicione as suas despesas na moeda desejada, visto que ele conta com um conversor em mais de 160 moedas do mundo.

Finance Plus

O Finance Plus é um aplicativo de finanças pessoais que permite ao usuário controlar melhor as suas receitas e despesas, a partir de informações sobre rendimentos que irá receber, contas a serem pagas e seus saldos.

Usando esse app, você vai poder ainda gerar parcelas, ter acesso ao resumo dos lançamentos do mês e ainda duplicar os lançamentos, tudo isso para tornar mais fácil o seu planejamento.

Esse aplicativo ainda tem o diferencial de permitir a você fazer o backup pelo OneDrive, e ainda exibir todas as informações já na tela inicial do seu celular, exibindo o saldo do mês ou o saldo acumulado.

Minhas Economias

O Minhas Economias é um aplicativo mais conhecido pela maioria das pessoas para fazer o controle das finanças e ainda criar orçamentos para evitar a você ficar no vermelho, de modo que possa alcançar mais fácil suas metas.

Esse app possui ferramentas de controle, gráficos, um “gerenciador de sonhos” e ainda relatórios que lhe permitirão estar atentos ao seu dinheiro para que ele não suma sem sequer perceber.

Quando você cria uma conta nesse app, então o planejamento financeiro feito é sincronizado diretamente com seus dispositivos, e se o seu celular é um iPhone, o acesso à ferramenta pode ficar bem mais restrito.

Tricount

Esse é um aplicativo considerado como sendo ideal para realizar o controle dos gastos compartilhados, por isso mesmo costuma ser indicado para todos que querem organizar melhor as contas em grupo.

Ele é, por isso, ideal para aquelas pessoas que moram com alguém, sejam amigos, cônjuge ou ainda para fazer uma boa organização no caso de viagens ou de festas, por exemplo.

Para isso, basta você adicionar os seus gastos e também qual será o método de partilha para o app então fazer as contas.

Um outro ponto diferencial é que esse aplicativo permite que diversos usuários venham a ser adicionados, e eles vão poder adicionar, visualizar e colaborar os seus dados.

Além disso, você vai poder usar tanto mensalmente quanto de maneira esporádica, o que significa que ele serve para utilizar em despesas fixas e também nas variáveis.

O app então poder ser usado, devido à essa função, como um complemento para a sua organização financeira, junto com um outro aplicativo para controle geral.

Orçamento Fácil

O Orçamento Fácil é um aplicativo de finanças pessoais considerado como ideal para as pessoas que estão começando a realizar o controle financeiro.

Esse é um app muito completo para você conseguir controlar a sua vida financeira, seja pessoal ou familiar, com funções bastante específicas.

Elas ajudam você a controlar melhor os seus gastos e os recebimentos, bem como acompanhar os gastos feitos no cartão de crédito e ainda que possa criar orçamentos.

Entretanto, o app também tem limitações com relação a funções e controles, e ter isso em mente é preciso para você saber se ele se encaixa em suas necessidades.

Alguns dos controles e funções que não podem ser usados são os objetivos financeiros e a inserção dos seus investimentos, sendo preciso pagar um plano para usar a ferramenta em sua totalidade.

A função para sincronização com contas está disponível somente se você usar o app na internet ou via android.

Organizze

O Organizze é um aplicativo de finanças pessoais que conta com uma interface bem simples e que ajuda você a ter um maior controle dos seus gastos e das despesas mensais.

Um dos grandes diferenciais desse app é que você ele já bem fácil de usar para iniciantes e em seu dia a dia, pois é simples fazer registros nele e realizar o controle das suas despesas financeiras.

Os dados são sempre integrados e isso evita que você acabe perdendo as informações, de modo a não precisar começar tudo do zero.

Além disso, os registros dos gastos e dos seus outros dados financeiros são feitos de maneira completa, de modo que os gráficos criados são bem fáceis de se compreender.

Você pode usar a versão gratuita sem problemas, pois ela já é mais que suficiente para a organização da sua vida financeira, apesar de que a opção paga oferece muito mais funcionalidades.

Mobills

O Mobills é um aplicativo de finanças pessoais excelente para fazer o controle dos seus gastos com maior eficácia e ele é totalmente brasileiro.

Esse aplicativos entrega aos usuários todas aquelas funções consideradas essenciais para fazer um bom planejamento financeiro e você ainda vai conseguir realizar o controle total dos gastos ao longo do tempo.

O app Mobills é uma opção que trabalha também com a importação dos dados via arquivos e ainda permite que você possa explorar bem os relatórios.

Com esse app, você vai poder gerenciar todos os cartões de crédito, definir quais são suas metas de gatos e os objetivos a serem alcançados, além de um bom controle de investimentos, o que é um benefício enorme.

Você vai poder ainda acessar os relatórios e os gráficos de maneira fácil, para assim conseguir controlar todos os gastos em tempo real.

A versão gratuita desse app permite já o acesso a todos os recursos, mas há também limitações, afinal, eles guardam algumas funções apenas para a versão paga.

Conclusão

Como você viu, os aplicativos de finanças pessoais são ótimas ferramentas para obter o seu controle financeiro de maneira mais eficiente e segura.

Neste texto, você conheceu tudo a respeito das melhores opções disponíveis atualmente, para encontrar assim aquela que mais adequa-se ao seu perfil e poder ter total controle das finanças no dia a dia.

Gostou do artigo de hoje sobre os melhores aplicativos de finanças pessoais? Comente aqui embaixo para que possamos conversar sobre isso! Até a próxima!

Não deixe de conferir também: Como administrar melhor seu dinheiro – Gestão financeira pessoal.

Acompanhe o blog para mais dicas e novidades! Assine nossa newsletter.

Systeme.io

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.