Site freelancer

Os melhores sites de freelancer para trabalhar

Está ingressando ao mundo do trabalho freelance e gostaria de conhecer um novo site de freelancer para encontrar trabalho? Então, você está no lugar certo!

Os sites de freelancer são essenciais para todos que estão em busca de um trabalho nesse formato e por isso mesmo é importante conhecer sobre eles.

Afinal, procurar um trabalho como freelancer nem sempre é algo fácil e pode tornar-se uma tarefa bem exaustiva, mas conhecendo os sites certos, ficará bem menos complexo encontrar clientes e serviços para sua área.

Quem trabalha como freelancer deve estar bem consciente a respeito de quais são os riscos existentes em atuar por conta própria e também as vantagens proporcionadas por esse tipo de trabalho.

A vida de freelancer tem sim suas preocupações, ao contrário do que muitos imaginam, porém isso não quer dizer que sejam maiores ou menores do que as de alguém que atua com carteira assinada.

É importante que você entenda qual é a oferta e a demanda existente em sua área, compreenda quanto se cobra por serviços, quais as maneiras de se pagar, entre outros fatores para não ter problemas no futuro.

Aqui neste artigo, falaremos rapidamente sobre o trabalho de freelancer, o que são esses sites e os melhores para você escolher trabalhar.

Vamos lá!

Você vai gostar de:

Os sites de freelancer e a atuação como um freelancer

Um site de freelancer nada mais é do que uma plataforma dentro da qual freelancers e clientes postam suas ofertas.

De um lado, o freelance oferece seus serviços, fazendo sua proposta de prazo e valor para realizar uma determinada tarefa.

Do outro lado, o cliente que solicita algum serviço específico para sua empresa ou negócio.

Atuar como um freelancer é uma maneira excelente para você conseguir fazer com que os seus talentos, ou mesmo os seus hobbies virem dinheiro.

Esses sites ou plataformas irão dar completa liberdade para que você se candidate para aqueles projetos dos quais goste ou que considere que são bons para si.

Local de trabalho do Freelance

E em relação ao local de trabalho, onde os freelancers atuam?

Atuar como um freelancer permite que as pessoas possam trabalhar bem distantes dos seus clientes, ou seja, vocês podem estar em países diferentes e ainda assim é possível prestar um serviço àquela pessoa.

Tudo isso fazendo seu serviço remoto e o melhor é que você poderá trabalhar da sua casa, de uma cafeteria, de hotéis, de espaços de coworking, ou seja, praticamente de qualquer lugar.

Tudo o que você precisará é:

– Um computador

– Uma mesa e uma cadeira

– Acesso à internet para começar a atuar.

Você pode buscar locais melhores, como é o caso de espaços mais silenciosos, com uma estrutura mais ampla, boa ventilação, tudo dependerá dos seus objetivos.

Agora que falamos um pouco sobre a vida de freelancer e os sites voltados para quem quer atuar dessa maneira, vamos avançar!

Conheça e escolha o melhor site de freelancer

Agora é a hora de você conhecer os melhores sites de freelancer para começar a buscar mais trabalhos e ter resultados excelentes em sua nova missão!

Upwork

O primeiro site de freelancer que você vai conhecer é o Upwork, uma plataforma que oferece muitas ferramentas para quem quer iniciar um novo formato de trabalho em sua vida.

Esse é um site que conta com criador nativo de notas fiscais, com espaços colaborativos para freelancers e no qual o processo de recrutamento é bastante transparente.

Além de conseguir trabalho com clientes dito “anônimos”, ou seja, pessoas comuns ou micro e pequenas empresas, você pode trabalhar até mesmo com clientes famosos, tais como AirBnb e Microsoft, por exemplo.

Se você está buscando uma oportunidade de trabalho altamente flexível, então não há dúvidas de que dar uma olhada no Upwork é uma dica excelente.

Simply Hired

O próximo site que trouxemos aqui é o Simply Hired, uma opção excelente para quem quer navegar por propostas de serviços disponíveis na área onde reside.

Além disso, você ainda tem nessa plataforma uma lista mostrando quais os melhores salários e ainda uma ferramenta que ajuda a estimar qual será a sua renda.

Você pode usar tudo isso para realizar comparações entre trabalhos mais específicos e assim entender qual é a melhor opção que existe no momento para se candidatar.

Uma outra ferramenta é a possibilidade de aprender bastante através do blog do próprio site, que é completamente em inglês, e ainda poder criar seu próprio currículo através do Simply Hired.

Vale a pena você conhecer mais sobre essa plataforma se quer começar a trabalhar como freelancer em qualquer área.

Aquent

O Aquent é uma plataforma para freelancers que já ganhou diversos prêmios por oferecer opções diversas aos clientes.

Ele é um site de freelancer já bem estabelecido na internet e que se tornou famoso pelos seus trabalhadores que são especializados no trabalho com marketing, com os conteúdos digitais e com conteúdos criativos.

Por mais que esse site costume ser indicado, em especial, para aqueles freelancers que já atuem há pelo menos 2 anos no mercado, quem está começando também pode explorar todas as ofertas disponíveis dentro dele.

O melhor ainda é que esse site oferta para você um guia de salários para que seja possível auxiliar na precificação dos seus serviços com maior eficácia.

The Creative Group

O The Creative Group é um site de freelancer que faz com que seja bem mais fácil você buscar por trabalhos que estejam de acordo com suas habilidades e desejos.

O TCG, sigla pela qual o trabalho é conhecido, traz a possibilidade de que você carregue o seu currículo ou ainda que realize uma integração da sua conta com a conta no do LinkedIn, de modo que suas informações são compartilhadas.

Quando você encontrar uma oferta de serviço freelancer que enquadre-se em seu perfil, então fica mais fácil conseguir concorrer a essa vaga logo depois.

Fiverr

A Fiverr é uma plataforma de freelancer que está entre as mais famosas e, por isso, não poderia ficar de fora dessa lista.

Os freelancers, nesse site, conseguem também mostrar os projetos que terminaram para o público, o que faz ser bem mais fácil atrair clientes novos e conseguir um maior destaque em relação aos novos empregadores.

Esse site de freelancer, portanto, tem um grande diferencial que é essa possibilidade de que você não precise contatar cada um dos empregadores individualmente.

Isso reduz muito seu trabalho, pois na maioria das vezes você receberá o contato diretamente do cliente que deseja lhe contratar.

A Fiverr é uma plataforma que conta também com inúmeros cursos online que te permitem aprender e desenvolver novas habilidades, para assim conseguir encantar e convencer mais pessoas a serem seus clientes.

Skyword

Para quem deseja trabalhar com marketing, a Skyword é incrível, pois ela oferece muitas ofertas de serviços aos freelancers.

Você pode cadastrar-se no site para poder trabalhar como um estrategista de conteúdo, um gerente editorial e muito mais, então se suas habilidades são nessa área, vale muito a pena.

O Skyword não restringe-se somente aos países ou às empresas que possuem língua inglesa como idioma dominante.

No site, você encontrará clientes que pertencem a mais de 27 países com total suporte a 13 diferentes idiomas.

Freelancer

Mais um famoso site de freelancer que entra em nossa lista é o Freelancer, a maior do mundo nesse quesito.

São mais de 32 milhões de usuários atualmente registrados e o melhor é que não falta vaga para ninguém, são milhões de ofertas entre as quais você pode escolher e candidatar-se.

O registro também é feito de maneira totalmente gratuita e você pode concorrer a muitas vagas que diariamente os clientes postam na plataforma.

Guru

O Guru é um site que vale a pena ser citado aqui na lista, porque ela conta com milhões de freelancers cadastrados e um número igualmente enorme de vagas disponíveis.

Você poderá realizar pesquisas de trabalhos por nichos, tais como redação e conteúdo, marketing, negócios/business, desenvolvimento, engenharias, arquitetura, entre vários outros.

99Designs

Por último, temos o site 99Designs, uma plataforma que, como o próprio nome diz, é um site de freelancer com foco em trabalhos para os designers.

Esses trabalhos vão desde a criação de logotipos até a produção de capas de livros, permitindo que os cientes façam um concurso no qual todos os usuários 99Designs possam participar.

A partir desses concursos, os clientes irão então escolher qual o melhor freelancer para seus objetivos.

O melhor de tudo é que o site lhe permite expor os seus trabalhos, sem a necessidade de pagar por nada para isso, além da possibilidade de melhorar ainda mais os seus conhecimentos com a leitura de artigos atualizados.

Tudo isso faz com que essa seja uma ótima indicação de site para você que é designer!

Conclusão

Como você viu, os sites de freelancers são plataformas que ajudam muito as pessoas que desejam atuar nesse formato de trabalho e querem buscar por serviços com uma maior facilidade.

Neste texto, você conheceu algumas dicas de sites incríveis para quem deseja começar a atuar como freelancer ou quem já está há algum tempo no mercado, mas deseja expandir suas opções de trabalho.

Gostou do artigo de hoje sobre saiba quais os melhores sites de freelancer para começar a buscar trabalho?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.